em Saúde e Segurança do Trabalho
Lesão por esforço repetitivo, doenças osteomusculares e uso racional de medicamentos são alguns dos assuntos a serem abordados na XIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Hospital Getúlio Vargas (HGV). Com o tema central “Saúde do Trabalhador”, o evento começa nesta quarta-feira (8), e prossegue até quinta-feira (9).
 
A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do HGV, Nayane Santos, explica que as palestras vão além da prevenção de acidentes, pois focará a saúde e o bem-estar dos colaboradores. “A semana é voltada à prevenção, com o objetivo de orientar e sensibilizar a todos sobre a importância da precaução quanto aos acidentes e doenças no ambiente ocupacional”, pontua Nayane.
 
O técnico em Segurança do Trabalho do Hospital, Anderson Soares, acrescenta que “as atividades têm como propósito motivar os funcionários a praticar a segurança, desenvolvendo a consciência no sentido de criar uma atitude mais vigilante, visando o exercício de uma prática laboral segura e responsável”.
 
A Sipat é uma das atividades obrigatórias da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Cipa) e é realizada anualmente.
Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar