em Gincanas

As gincanas promovidas pela equipe Sipat Palestras utiliza-se de recursos lúdicos para transmissão de assuntos relacionados ao tema proposto.
As gincanas para sipat são utilizadas geralmente quando se tem muitas informações a serem abordadas e pouco tempo para transmiti-las.
As gincanas são uma ótima opção para empresas que tem pouco tempo para realização da sua sipat.
Os assuntos são abordados através de jogos que não servem apenas para avaliação do conhecimento mais como uma ferramenta para aplicação das informações.
A participação do publico nesse tipo de atividade sempre é muito produtiva e proveitosa.
A gincana sipat em resumo trata-se de um conjunto de atividades, jogos e brincadeiras que trabalham os temas relacionados a saúde e a segurança do trabalho.
As gincanas sipat são desenvolvidas em grupo e tem como objetivo estimular o conhecimento, companheirismo e o trabalho em equipe.
As gincanas para sipat incluem disputas comuns, jogos, provas de força e habilidade, conhecimento e velocidade.
Entre as provas mais conhecidas estão a de perguntas e respostas, chamada de torta na cara.
Outra gincana muito utilizada em sipat’s é a do Show da Segurança.
O Show da segurança é um jogo de perguntas e respostas sobre segurança do trabalho, baseado no Show do Milhão do apresentador Silvio Santos.
O show da segurança perguntas e respostas pode trabalhar com os temas de segurança do trabalho segurança no trânsito, qualidade de vida, meio ambiente ente outros…

Confira nossas melhores gincanas para Sipat:

Corrida do ovo – Os participantes devem percorrer o trajeto definido até a linha de chegada levando na boca uma colher com um ovo na ponta.

Derreta o gelo – Trata-se de uma brincadeira com um pequeno pedaço de gelo dentro de um copo dado a cada participante. O objetivo é derreter o gelo usando o calor das mãos e pegar o item escondido.

Torta na Cara – É uma disputa também conhecida como passa ou repassa. A gincana é a mais conhecida no mundo das gincanas. Consiste em um jogo interativo de perguntas e respostas onde quem erra ou não aperta o botão a tempo leva uma torta no rosto.

Corrida da vassoura – É uma prova de equilíbrio. Com uma vassoura na palma da mão virada para cima. O participante tem que equilibrar o cabo da vassoura até a linha da chegada sem deixá-la cair. Caso ele perca o equilíbrio durante o trajeto e a vassoura caia deve-se recomeçar o percurso.

Dança da laranja – É uma prova organizada em duplas onde os participantes devem equilibrar uma laranja ou bexiga d’água em meio a testa enquanto dançam uma música. O propósito do jogo é não deixar a laranja ou bexiga d’água cair. Os vencedores são aqueles que resistirem por mais tempo o desafio.

Cabo de guerra Para a execução dessa atividade basta utilizar uma corda bem resistente dividir um grupo de 05 a 08 pessoas sendo a mesma quantidade em cada ponta. O juiz da prova deve demarcar o centro. O objetivo é o grupo puxar com força o grupo oponente para que ele ultrapasse a linha demarcada.

Pula elástico Para esse jogo, tudo que você irá precisar é de um pedaço de elástico. Dois jogadores devem ficar frente a frente, numa distância de aproximadamente 02 metros e com o elástico amarrado em suas pernas (na altura do tornozelo), formando um retângulo paralelo.
Os participantes devem pular sem encostar no elástico que, a cada rodada, termina na altura dos joelhos.

Dança das cadeiras – Nesse jogo o que conta é agilidade e o raciocínio rápido. Todos os participantes deverão ficar andando ao redor de um círculo de cadeiras enquanto toca uma música de fundo. Quando parar o som, os participantes devem sentar em uma das cadeiras. O número de cadeiras deve ser sempre um a menos do total de participantes, ou seja, quem não conseguir sentar já estará fora do jogo.

Corrida de obstáculos Parecida com uma corrida comum, nessa modalidade os participantes precisam enfrentar obstáculos durante o trajeto. Os materiais mais comuns utilizados são pneus, troncos de árvores, cordas e etc. Vence quem chegar em primeiro lugar à linha de chegada.

Caça ao tesouro É uma das brincadeiras que mais exige o trabalho em equipe. É dado um mapa aos participantes contendo dicas e informações sobre um item escondido (tesouro). Vence a equipe que desvendar as pistas o mais rápido possível e chegar primeiro ao local indicado.

Carrinho de mão É com certeza um dos jogos mais divertidos e conhecidos em gincanas. Separados em duplas, cada equipe deve segurar o colega pelos dois pés enquanto o mesmo estiver com as mãos o chão. A meta é atravessar a linha de chegada o mais rápido possível. O correto é promover o jogo em lugares de piso liso ou em gramados, pois é necessário o contato direto da mão do participante ao chão.

Mímica O objetivo dessa brincadeira é adivinhar o que seu próprio grupo está tentando dizer por meio de gestos. Em uma caixa, são colocados os temas que devem serem gesticulado. Exemplo: animais, títulos de filmes, objetos e etc… Cada grupo terá 02 ou 03 minutos para adivinhar a mímica. Vence a equipe que acumular mais pontos durante as provas.

Sipat Palestras – palestra técnicas Interativas para Sipat.
www.sipratpalestras.com.br

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar